boas vindas

SEJAM BEM VINDOS COMPANHEIROS(AS).

Futuros colegas esse blog foi feito para vocês. Utilize-o, divulgue-o, siga-o. Nossa meta é chegar a todos os aprovados e juntos nos tornar o maior movimento já visto neste estado.

Só depende de nós!



"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original"

Albert Einstein

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cidades - Concursados fazem novo protesto (MP)

Fonte: O Popular 09/02/2011

Ontem pela manhã, um grupo de concursados realizou uma manifestação para pedir a nomeação ou posse no Estado. O evento - um culto ecumênico, com jejum e oração - ocorreu em frente ao prédio da Superintendência de Gestão Estadual da Secretaria da Secretaria da Fazenda (Sefaz), na Avenida República do Líbano, Setor Oeste, que será cenário de nova mobilização, hoje - às 16 horas, líderes de todas as comissões de concursados participam de reunião com representante do órgão.
O culto ecumênico de ontem foi mais um capítulo nessa história, que envolve 704 profissionais, aprovados em concursos públicos no governo passado. Eles tiveram seus nomes convocados por meio do Diário Oficial do Estado, mas não conseguem assumir seus postos de trabalho nem tampouco saber os motivos do impedimento. Foram várias as manifestação feitas pelos concursados desde que a Justiça anulou quatro concursos, realizados em 2010 pelas Secretarias Estaduais de Saúde e de Cidadania e Trabalho, pela Polícia Técnico-Científica e pelo Corpo de Bombeiros.
A decisão foi proferida em 16 de dezembro do ano passado, embora tenha sido publicada apenas no último dia 19 de janeiro no Diário de Justiça Eletrônico.
O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, Ari Ferreira de Queiroz, atendeu pedido feito pelo Ministério Público (MP) estadual - responsável pela ação civil pública interposta pouco antes da realização das seleções, em abril de 2010 -, argumentando que os editais dos concursos são nulos pois não indicaram o número de vagas a ser preenchido. No entendimento dele, apenas apontar a formação de cadastro de reserva, contraria a Constituição Federal.
De lá para cá, os concursados - muitos dos quais que já estavam trabalhando e mesmo aqueles que não estão nas listas dos certames questionados judicialmente, mas ainda não conseguiram nomeação ou posse - vivem dias de completa angústia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA NOTÍCIA. OPINE, DÊ SUGESTÕES, CRITIQUE. ESSE ESPAÇO É SEU.