boas vindas

SEJAM BEM VINDOS COMPANHEIROS(AS).

Futuros colegas esse blog foi feito para vocês. Utilize-o, divulgue-o, siga-o. Nossa meta é chegar a todos os aprovados e juntos nos tornar o maior movimento já visto neste estado.

Só depende de nós!



"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original"

Albert Einstein

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Compecar solicita apoio a Dep. Estadual.

Carta de pedido de apoio ao deputado estadual do PT-GO LUIS CÉSAR BUENO

Senhor Deputado,
segue, em anexo, a carta encaminhada às entidades de base - como CUT, SINDSEP - GO, SINDSEP-DF, SINPRO-DF para que nos apóiem na nossa luta contra a ilegalidade manifesta que é o preenchimento dos cargos públicos por funcionários comissionados e temporários em detrimento aos concursados.
Segue também o demonstrativo da folha de pagamento do estado de Goiás do pessoal da ativa, no qual consta a quantidade de não-concursados que acupam, hoje, cargos da Agrodefesa.
Esperamos contar com o seu apoio.
Grata,
Atenciosamente,
Cláudia Saenger.

LUIS CÉSAR BUENO é autor de:
uma Emenda Constitucional , apresentada no dia 28 de abril, que propõe " o fim do cadastro de reservas em concursos públicos. O projeto acrescenta as alíneas “a” e “b”, ao inciso II do Art. 92 da Constituição do Estado de Goiás, que fala sobre a realização de concursos públicos para preenchimento de cargos na administração pública direta e indireta.
Se aprovado, todo edital de concurso público informará o número de vagas a serem preenchidas imediatamente e o preenchimento das futuras vagas pela ordem de classificação dos candidatos aprovados durante o período de validade do certame. Com o projeto fica vedada a realização de concurso público para a formação de reserva.
Essas praticas ferem o principio da moralidade administrativa, pois transforma o concurso público em meio de arrecadação financeira e fomentação de um verdadeiro sistema comercial, que se engendra em torno destes, fornecendo serviços e materiais de consumo, através de inúmeros cursos de preparação de candidatos.
A Administração Pública como um todo, tem realizado concursos sem critérios claros e objetivos que estabeleçam o quantitativo de vagas, e em outros casos, realizam concursos apenas para formação de cadastro de reserva. Práticas que causam insegurança aos candidatos e depõem contra a transparência e eficiência da Administração Pública. ""

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA NOTÍCIA. OPINE, DÊ SUGESTÕES, CRITIQUE. ESSE ESPAÇO É SEU.